Pular para o conteúdo principal

Carta para o Ex.

Essa é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.


20 de Outubro de Dois mil e qualquer coisa em Algum lugar do mundo. 

Saudações. 

Quando receberes esta carta estarei bem longe, não interprete a distância com morte ou mudança de cidade, mas sim como indiferença. Mas a escrevo na expectativa que um dia, quando se sentir triste e desanimado, olhar do lado e perceber que a pessoa com quem está não te valoriza de forma alguma, te dá mais dor de cabeça do que alegria, se arrependa de ter desprezado o que sentia por você. 
Nesse dia já estarei envolvida em um novo romance, e por certo não o trocarei por uma nova aventura nem tão pouco me rebaixaria ao ponto de tornar-me sua segunda opção. O seu nome já não me causará desconforto, e poderei falar sem receo, que um dia tivemos algo, mas que não deu certo. Talvez por que havia outra em seu pensamento ou até mesmo você não estava preparado para assumir algo sério. 
Não direi injúrias nem mentiras a seu respeito, pelo contrário. Depois de passar a ira terás minha admiração contida e meu respeito silencioso. A maturidade tratará de conceder a você os préstimos que merece. 
Dai, nas noites de chuva e frio, enquanto assisto minha série favorita sozinha ou acompanhada de um outro alguém, talvez você estará vendo seu futebol, ou tomando sua bebida alcólica favorita. Sempre soube que você nunca gostou muito de vinho, mas aquele era o nosso ritual. Eu continuarei a entornar garrafas e mais garrafas do meu bom e suave vinho tinto, e ter o prazer de dormir depois de uma noite de amor, certamente não será com você. 
Mas sabe de uma coisa, quando esse dia chegar eu vou me sentir feliz de ter-lhe feito saber dessas palavras. Pois por mais idiota que eu possa estar me sentindo agora, uma hora sei que terei orgulho da escolha que fiz. Mesmo que ela tenha me causado dor e tristeza. Isso testará a minha força e fará com que eu saiba o quanto eu sou capaz de tomar decisões difíceis  e lidar com elas ainda que o meu emocional esteja fragilizado. 
Por fim, desejo-lhe toda a felicidade do mundo... bom isso é mentira. Desejo apenas que você seja feliz, pois toda a felicidade é muita coisa a você. Acho que você deve sofrer um pouquinho e até se apaixonar por alguém que te rejeite e te faça sentir como eu me senti naqueles dias cinzas. 
Por fim, quando tudo estiver bem, vou pegar o rascunho dessas palavras e abrir um grande sorriso, por ter tido a coragem de fazer o que tinha de ter sido feito. 

Agora já sem amor, você sabe quem é. 

Comentários